sexta-feira, 9 de julho de 2010

O CAMINHO PARA A ESPERANÇA



ELLEN G. WHITE


ÍNDICE

 1.  O AMOR DE DEUS

 2.  A PONTE SOBRE O ABISMO

 3.  LIBERTO DA CULPA

 4.  ABRE O CORAÇÃO A DEUS

 5.  ENTREGA TOTAL

 6.  PAZ MENTAL

 7.  UMA NOVA PESSOA

 8.  CRESCIMENTO EM CRISTO

 9.  ACTIVIDADE E VIDA

10.  O DEUS QUE EU CONHEÇO

11.  O PRIVILÉGIO DE FALAR COM DEUS

12.  EXPULSA A DÚVIDA

13.  ALEGRIA NO SENHOR


INTRODUÇÃO


Tudo aquilo de que nos apercebemos ao nosso redor é sempre afectado, positiva ou negativamente, pela nossa própria estabilidade. Na verdade, o nosso próprio estado de alma determina as leituras que fazemos do mundo que nos rodeia. E a nossa resposta aos estímulos que recebemos é determinada por essa perspectiva interior.

O sentimento de vazio, de falta de realização pessoal, duma tristeza ou infelicidade que nem sempre se consegue definir... enfim, o sentimento de que há algo que poderia ser melhor, já foi ou é de alguma forma experimentado por todos nós.

No fundo, não são apenas as tempestades exteriores que presenciamos, como atentados terroristas, crises sociais, más perspectivas económicas, alterações climáticas, que nos desestabilizam. É a nossa própria situação interior. E aquilo que presenciamos no nosso mundo é apenas a face visível e triste desse conflito interior que atinge toda a humanidade. Conflito que vem do facto de termos eliminado Deus dos horizontes da nossa existência.

Resolver o drama desse conflito é a condição fundamental para se poder viver e agir positivamente nas difíceis situações com que nos confrontamos.

É o que lhe propomos, através do pequeno livro que lhe oferecemos.

O CAMINHO PARA A ESPERANÇA, com diferentes títulos no passado, é um livro extraordinário, já publicado em 135 línguas e dialectos, ao longo de 118 anos, perfazendo um total de mais de 50 milhões de exemplares.

Esta obra proporciona a quem a lê uma imensa paz interior, confiança para a vida e o reconhecimento de que há algo melhor na nossa existência, que precisamos de experimentar.

A capacidade de viver acima dos maiores desafios da vida, com uma profunda paz e realização pessoal, também pode ser sua e é isso que desejamos partilhar consigo. Que a existência de cada um possa ser marcada por essa paz que vem de Deus e que nos capacita a viver através e acima de qualquer tempestade, percorrendo O CAMINHO PARA A ESPERANÇA.



Título Original: Step to Christ
Autora: Ellen G. White

PUBLICADORA SERVIR, S.A.
Rua da Serra, 1 - Sabugo
2715-398 Almargem do Bispo
Portugal